Justiça solta mãe de bebê que morreu com pescoço quebrado no Piauí

Mãe alega que teria dormido sobre a criança que morreu no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

A mãe do bebê Miguel de Sousa Santos, de apenas quatro meses, encontrado morto com o pescoço quebrado e sinais de violência, foi solta durante audiência de custódia na Justiça. O caso aconteceu na última terça-feira, dia 21, no município de São João da Canabrava, a 302 km de Teresina.

Selma Santos tinha sido presa em flagrante após a perícia criminal identificar fratura cervical no bebê Miguel. No entanto, a Justiça entendeu que não existem elementos de prova que possam envolver a mãe na morte do bebê ficando prejudicada a manutenção da prisão da mãe durante a investigação da Polícia Civil. A mulher deve cumprir medidas cautelares como não se ausentar da cidade, nem frequentar bares ou casas noturnas tendo que se recolher a sua residência até as 18h.

Segundo o delegado Jonatas Brasil, da Delegacia de Picos, a investigação continua para esclarecer se a morte foi acidental ou por negligência. A mãe deve responder por homicídio culposo, sem intenção de matar. Os outros dois filhos da mulher foram levados para a guarda de uma tia em São João da Canabrava.

Caso

O bebê Miguel de Sousa Santos foi encontrado morto no povoado Santa Úrsula. A suspeita é que a mãe tenha dormido sobre o filho, que teve o pescoço quebrado. A mulher relatou que ao acordar percebeu que a criança estava morta e buscou ajuda de familiares em São João da Canabrava.

“A família tentou reanimar a criança, mas sem sucesso. A mãe também teria dito que talvez tenha dormido em cima da criança, mas não temos nenhuma confirmação”, informou o cabo Franco, da Polícia Militar do Piauí.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias