Operação Interditados: 4 lojas de celulares fechadas no Piauí

Operação Interditados foi deflagrada em Teresina, Água Branca e Altos
Redação PI24h Redação PI24h

A Secretaria Estadual de Segurança deflagrou na manhã desta quinta-feira, dia 16, a 20ª fase da Operação Interditados nas cidades de Teresina, Água Branca e Altos. Os policiais cumpriram sete mandados de busca e apreensão em lojas e endereços residenciais de proprietários de lojas físicas e virtuais, envolvidas na comercialização de peças e aparelhos celulares produtos de crime. Quatro lojas tiveram suas atividades econômicas suspensas no Piauí.

Os lojistas estão sendo investigados por receptação qualificada, um delito que aprofunda sua gravidade pela conduta de utilizar, no exercício de atividade comercial, produtos de crime. Esta prática, além de alimentar o ciclo criminoso, implica na participação em esquemas organizados, ampliando o impacto negativo na sociedade.

Ainda, para evitar reincidência delitiva e diante de indícios de crimes de natureza financeira, duas lojas virtuais e uma loja física tiveram suas atividades econômicas suspensas judicialmente. Tal medida visa não só interromper imediatamente o fluxo de produtos ilícitos, mas também desencorajar outros comerciantes a participarem de atividades criminosas semelhantes.

Uma análise comparativa entre os primeiros meses de 2023 e o mesmo período de 2024 revelou uma significativa redução de 44% na ocorrência desses delitos no Piauí, acompanhada por um aumento de quase 200% na recuperação de celulares, reiterando assim o compromisso das autoridades com a segurança pública do Piauí.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias