O motociclista que matou a tiros a enfermeira Jandra Mayandra da Silva Soares, 35, bateu duas vezes no veículo que ela conduzia antes do início da discussão que resultou no assassinato da piauiense na noite desta quarta-feira, dia 15, na avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Pirambu, em Fortaleza, capital do Ceará.
Segundo testemunhas, a enfermeira voltava do trabalho para casa acompanhada de outra mulher quando o motociclista colidiu na traseira do carro dela em um semáforo. Em seguida, o mesmo motociclista atingiu o retrovisor do veículo de Jandra.
A vítima e o indivíduo iniciaram uma discussão, próximo a um semáforo o homem atirou três vezes e matou a enfermeira no local. A passageira não se feriu e o criminoso fugiu. O caso é investigado pela Polícia Civil.
O Hospital Dr. Oswaldo Cruz, onde a enfermeira trabalhava como gerente administrativa, emitiu nota de pesar pela morte de Jandra Mayandra. “Desejamos os mais sinceros sentimentos à família e amigos neste momento de luto”.
Jandra Mayandra era natural de Floriano, no centro sul do Piauí. Ela é filha do senhor Jesaias, que foi gerente do Grupo Jorge Batista, e da dona Nonita.