Preso que matou policial em “saidinha” faz vídeo fumando na prisão em MG

Welbert postou vídeo fumando e ouvindo música na cadeia em MG
Redação PI24h Redação PI24h
  • Welbert foi preso suspeito de matar policial durante saidinha temporária em MG
  • Ele postou nas redes sociais vídeo onde aparece fumando e ouvindo música em MG
  • Policial Roger Cunha foi baleado pelo detento que não voltou da "saidinha" em MG

Um indivíduo identificado como Welbert Souza Fagundes, 25, preso suspeito de matar o sargento Roger Dias da Cunha, 29, da Polícia Militar de Minas Gerais, durante uma “saidinha” da prisão, postou nas redes sociais um vídeo onde aparece fumando e ouvindo música no presídio Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ele ainda diz sentir “saudade dela”, sugerindo falar sobre a namorada. Em nota, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais afirmou que “uma revista minuciosa será realizada na cela do referido custodiado para verificar qualquer irregularidade”.

O Ministério Público acatou pedido de incidente mental solicitado pela defesa do detento, sob o argumento de esquizofrenia e transtorno bipolar. Em prontuário, o médico cita que o paciente diz ouvir vozes que “mandam fazer coisas ruins”.

No começo de maio, Welbert foi encaminhado para atendimento médico após atear fogo em um colchão da cela, menos de 24h depois de tentar cortar os pulsos usando lâminas de um aparelho de barbear dentro do presídio Nelson Hungria.

  • Vídeo: Preso posta nas redes sociais vídeo fumando e ouvindo música em MG

Homicídio

O policial Roger Cunha foi baleado durante uma perseguição no bairro Novo Aarão Reis, na região norte de Belo Horizonte. O crime ocorreu no dia 05 de janeiro de 2024.

Welbert cometeu o crime quando estava foragido após não retornar da saída temporária de fim de ano. O caso da morte do sargento fez voltar a ganhar força o projeto que restringe as regras para a concessão de benefícios de “saidinhas” a detentos no País.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias