“É uma apreensão incomum”, diz superintendente da PRF-PI

Inspetor Bruno Dias destacou relevância da apreensão feita no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h
  • PRF apreendeu o equivalente a cerca de 800 kg da cocaína em caminhão no Piauí
  • Droga foi encontrada durante inspeção em Picos; é a maior apreensão do País
  • Inspetor explicou que pelas características do tráfico caso é incomum no Piauí

O inspetor Bruno Dias, superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí, afirmou nesta segunda-feira, dia 06, que a carga de quase 800 kg de cocaína apreendidos na BR-020, na região de Picos, sendo a maior apreensão desse tipo de droga do ano no país, é incomum para o estado do Piauí.

“É uma apreensão que é incomum no Piauí pela própria característica do tráfico de drogas. Essas apreensões com uma quantidade tão grande costumam ocorrer mais na região de fronteira do país. E depois que a droga entra ela é pulverizada entre os estados. É uma apreensão muito relevante, para se ter uma ideia, só essa apreensão corresponde a praticamente três vezes o que a gente apreendeu no ano passado inteiro falando de cocaína”, disse Bruno Dias.

O inspetor Teive detalhou que segundo o condutor ele tinha saído de Sinop, no Mato Grosso, e tinha como destino a cidade de Russas, no Ceará, quando foi interceptado na BR-020.

“Esse veículo carregava milho a granel, ou seja, milho solto. E para dificultar o encontrado dos ilícitos eles colocam em caixas, no fundo da carroceria, e o milho cobrindo por cima. Ou seja, a gente teve que entrar, com um ferro, para ver onde estava a droga”, explicou o inspetor Teive.

  • Vídeo: PRF faz em Picos maior apreensão de cocaína no Brasil

Apreensão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou neste domingo, dia 05, na BR-020, inicialmente em Santo Antônio de Lisboa, seguindo para Picos, com apoio da Polícia Militar, a maior apreensão de cocaína registrada no país em 2024. Em meio a uma carga de milho, foram encontradas 675 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína e 100 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína – o equivalente a cerca de 800 kg da droga no Piauí.

O caminhão com a carga de cocaína era conduzido por um homem de 36 anos, acompanhado por outro homem de 32 anos. Os infratores e os ilícitos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Teresina.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias