Piauí envia bombeiros após chuvas no RS

O efetivo enviado será de 13 bombeiros militares, segundo o Corpo de Bombeiros
Redação PI24h Redação PI24h

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, por meio da Secretaria de Segurança Pública, e do Governo do Estado, realizou na manhã desta segunda-feira, dia 06, o envio de equipes para o Rio Grande do Sul.

O objetivo é ajudar nas ações humanitárias de resgate e salvamento da população da região, que tem enfrentado um cenário de desastre devido as últimas inundações no estado, causadas pelos grandes volumes de chuva.

O efetivo enviado será de 13 bombeiros militares, sendo 10 do Corpo de Bombeiros Militar e três da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp). Além do efetivo, também serão enviados dois veículos pick-ups de resgate e salvamento equipados com instrumentos, como boias, coletes, cordas, barcos, pás, enxadas, e motores de popa.

Uma pick-up de apoio e dois barcos também estão sendo direcionados para a operação. “Todo o processo tem sido orientado através de constante deliberação junto ao gabinete de crises do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), que definirá os próximos passos de nossas equipes, assim que chegarem no Rio Grande do Sul”, esclarece o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Rêgo.

Com uma viagem prevista para durar entre quatro a cinco dias, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar deve chegar no próximo final de semana ao Rio Grande do Sul.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias