Médicos operam perna errada de criança de seis anos na PB

Ela voltou para o centro cirúrgico e ainda ontem teve operada a perna correta na Paraíba
Redação PI24h Redação PI24h

Uma equipe médica do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, na Paraíba, operou a perna errada de uma criança de seis anos na noite desta quinta-feira, dia 25. A mãe da menina foi quem percebeu o erro – ela voltou para o centro cirúrgico e ainda ontem teve operada a perna correta na Paraíba.

A criança apresentava quadro de celulite infecciosa na perna esquerda e precisava colocar pinos no local. Ao sair do centro cirúrgico, a mãe da criança se desesperou ao perceber que a perna direita é a que tinha sido operada.

Pouco depois do erro ser identificado, o Hospital de Emergência e Trauma emitiu uma nota anunciando o afastamento da equipe médica e a abertura de uma sindicância em Campina Grande.

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) informou que determinou a abertura de uma sindicância para “apurar o erro na condução de cirúrgica ortopédica”. O caso também é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB).

O pai da menina foi até a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Campina Grande e registrou um boletim de ocorrência formalizando uma denúncia sobre o caso. Na denúncia, ele diz que “teme que sua filha fique com sequelas, vez que um membro saudável foi cirurgiado de forma errada”.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias