Morre policial baleado por militar durante briga em TO

Eltas Max não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Geral de Palmas
Redação PI24h Redação PI24h
  • Soldado morreu após ser baleado em meio a confusão em bar em Palmas
  • O autor do disparo foi identificado como policial e se apresentou no DP
  • Ele disse que só depois dos tiros oube que os indivíduos eram PMs

O soldado Eltas Max Barbosa da Nobrega, 33, da Polícia Militar da Paraíba, morreu na tarde desta segunda-feira, dia 15, no Hospital Geral de Palmas, na capital do Tocantins.

Ele tinha sido baleado durante uma briga em um bar – o suspeito de efetuar os disparos de arma de fogo foi identificado como Antônio Ezequiel de Souza Santos, 24, membro da Polícia Militar do Tocantins.

Uma confusão foi registrada no bar na madrugada desta segunda-feira, dia 15, e dois disparos de arma de fogo foram efetuados. Eltas Max foi atingido e levado para o hospital. Já Antônio Ezequiel se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil.

Em depoimento, o policial disse que foi cercado por quatro indivíduos e que um deles o atacou com um soco no rosto. “Quando um segundo indivíduo veio em sua direção para agredi-lo o comunicante sacou sua arma (pistola institucional) e efetuou um disparo contra ele. Sendo que na sequência os outros indivíduos sacaram suas armas e apontaram na direção do comunicante”, diz o relato feito à Polícia Civil.

Antônio Ezequiel saiu do local e disse que só depois soube que os indivíduos eram PMs. Por não se tratar de crime militar, o caso será investigado por meio da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. Em nota, a Polícia Militar do Tocantins informou que adotou as medidas preliminares para apuração interna do caso.

A polícia também informou que está tomando todas as medidas necessárias para assistência à família da vítima, referente ao translado do corpo e demais suportes necessários para o momento. Nas redes sociais a Polícia Militar de Paraíba prestou sentimentos a familiares e amigos do soldado Eltas Max.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias