Cearense perde olho e fratura pernas na guerra da Ucrânia

Ao sair do front, brasileiro que era voluntário, teve um corte de 80% no salário
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • Ele teve ferimentos ao pisar em um mina terrestre durante o combate
  • Internado desde 29 de março, teve um corte de 80% no salário
  • Fernando de Macedo chegou a Ucrânia em agosto de 2023

Fernando Barroso de Macedo, soldado brasileiro atuando como voluntário fraturou as duas penas e perdeu a visão do olho esquerdo ao pisar em uma mina terrestre na Ucrânia. O fato aconteceu no dia 29 de março e ele se encontra internado desde então.


Natural de Fortaleza, Fernando foi sargento no Exército Brasileiro durante sete anos e, após seu tempo de serviço expirar, decidiu ir para a Ucrânia, em agosto de 2023.

“Na sexta-feira, 29, estava em combate no front, na região de Kherson, uma zona de muito conflito, quando acabei pisando numa mina terrestre. Meu pé direito ficou estraçalhado, mas devido o coturno e as meias ficaram segurando, tudo quebrado, fratura exposta. A perna esquerda foi atingida por um estilhaço. Só que o estilhaço maior da mina atingiu meu olho esquerdo, ocasionando a perda da visão. No direito também teve estilhaço, mas passei por uma cirurgia”, relatou Fernando.

Ao ser ferido e deixar o front, Fernando teve um corte em 80% de seu salário e foi as redes sociais solicitar ajuda para o tratamento. Ele está internado em um hospital na cidade de Odessa e já teve três cirurgias no pé direito, além de procedimentos nos olhos.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias