Vice-presidente de Câmara é preso por golpe no Piauí

Cícero Rocha foi preso em cumprimento de mandado de prisão da Justiça
Redação PI24h Redação PI24h
  • Segundo as investigações, os prejuízos às vítimas são estimados em R$ 300 mil
  • As vítimas forneciam dados pensando se tratar de oferta de emprego em Teresina
  • Os dados eram usados para empréstimos e compra de carros em Teresina

O vereador Cícero da Silva Rocha, vice-presidente da Câmara Municipal de Nazária, foi preso na manhã desta terça-feira, dia 02, suspeito de liderar quadrilha que aplicava o golpe do falso emprego – os prejuízos às vítimas são estimados em R$ 300 mil.

A operação foi deflagrada pelo delegado Odilo Sena, da 6ª Delegacia de Polícia. O vereador foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça. Outros quatro alvos, sendo um no Ceará, também foram presos pela Polícia Civil.

O delegado Odilo Sena relatou que as vítimas do golpe eram pessoas físicas desempregadas ou na iminência de perder emprego, além de revendedoras de veículos e bancos em Teresina.

“Essas pessoas emprestavam seus dados na finalidade de conseguir emprego”, disse o delegado Odilo Sena. Com os dados, os criminosos faziam empréstimos em bancos ou comprovam carros em nome das vítimas em Teresina.

Ao todo, foram pelo menos nove vítimas, três com ligação direta com o vereador Cícero Rocha. Segundo o delegado, ele usava o cargo de parlamentar para conseguir vítimas para o golpe no Piauí.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias