Preso acusado de roubar carga de massa de milho no Piauí

Polícia recuperou carga de 66 toneladas de massa de milho em Pernambuco
Redação PI24h Redação PI24h
  • Homem foi preso em flagrante no município de Serra Talhada, em Pernambuco
  • Ele foi detido com uma carga de 66 toneladas de massa de milho em Pernambuco
  • O acusado chegou a registrar falso boletim de ocorrência alegando roubo no Piauí

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), prendeu em flagrante um homem de 41 anos no município de Serra Talhada, em Pernambuco, acusado de receptação de carga roubada em Teresina.

O acusado foi detido com uma carga de aproximadamente 66 toneladas de massa de milho. Essa carga havia sido subtraída de uma empresa de alimentos em 15 de março de 2024, em Teresina, com destino ao município de Dormentes, em Pernambuco.

Segundo os policiais, o motorista da carreta vinha sendo investigado por falsificação de documentos e adulteração de sinal de veículo. Além de responder pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e outros delitos.

Com o acusado, foram encontradas algumas placas de veículos que eram utilizadas durante os roubos nas empresas alvo dos furtos. De acordo com o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, o acusado faz parte de um grupo envolvido no roubo de cargas em Teresina.

“O acusado possui envolvimento direto com os desvios e roubos de cargas em Teresina. Ele carregava a carga na empresa e, depois de sair do local, seguia em direção ao destino correto para a entrega da carga. No entanto, durante o percurso, ele trocava a placa do veículo por uma placa falsa, encaminhando a carga para um destino diferente”, explicou o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa.

“Após redirecionar a carga e a entrega para um receptador, o acusado se dirigia até uma delegacia da Polícia Civil, geralmente no estado para onde a carga estava destinada, e registrava falsamente um boletim de ocorrência, alegando ter sido vítima de um roubo”, completou o delegado Charles Pessoa. A carga recuperada foi restituída à vítima em Teresina.

Carga
Carga e caminhão recuperados pela Polícia. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias