- Operação prendeu quatro homens e uma mulher
- Suspeitos foram pegos transportando a máquina
- Eles já haviam roubados outras máquinas semelhantes na região
A Polícia Militar, através do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), desarticulou, na noite desse domingo (24) uma quadrilha responsável por furtar máquinas retroescavadeiras entre o Piauí e Pernambuco. Quatro homens e uma mulher foram presos.
A operação foi deflagrada através da Inteligência da Polícia Militar do Pernambuco, que recebeu a informação de que o bando realizaria um novo furto, desta vez na Serra de Simões, zona rural de Marcolândia.
Em posse das informações, a PMPE acionou o Bepi para a operação conjunta entre as forças de segurança. Foram realizadas barreiras no entorno da região, que culminaram com a prisão de três pessoas que tentaram se evadir do local em um carro. Em outra barreira, outras duas pessoas, já transportando a retroescavadeira ora furtado em um canteiro de obras em Marcolândia, também foram presas.
De acordo com a Polícia Militar, foram apreendidos um revólver calibre 32, além de seis munições do mesmo calibre intactas. Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia regional de Ouricuri-PE para os procedimentos cabíveis.