- Ele teve sua prisão convertida após audiência de custódia
- Agora, ele será encaminhado para a penitenciária de Picos
- Crime aconteceu em Betânia, na última terça-feira (19)
O pi24h obteve em primeira mão a informação que o homem de 54 anos, acusado de estupro de vulnerável de uma criança de quatro anos em Betânia do Piauí teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia realizada na última quinta-feira (21). Ele foi encaminhado para o penitenciária José de Deus Barros, em Picos.
Como foi?
Na terça-feira (19), o Grupamento de Polícia Militar de Betânia do Piauí foi acionado por volta das 22h por uma adolescente que flagrou o homem e sua irmã de quatro anos, nus, na cama. Eles estavam debaixo dos lençóis, na cama da mãe.
Imediatamente, a polícia se deslocou até o local e constatou o flagrante, prendendo o abusador. Ao procurarem a mãe da vítima, ela se encontrava em uma residência vizinha e, devido ao estado de embriaguez, as forças de segurança chamaram o Conselho Tutelar para acolher as crianças.
De acordo com o cabo Lucas Macedo, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Betânia, o crime foi flagrado por um outro irmão da vítima, de 16 anos. que comunicou a irmã mais velha. Ela foi responsável por acionar a polícia.
A criança foi encaminhada para o Instituto de Medicinal Legal (IML) de Picos, para realização do exame de corpo de delito. Lá, o perito determinou que não houve consumação do estupro, “no entanto, isso por si só não afasta a tentativa de estupro, uma vez que é prescindível a penetração, além do contexto que o acusado foi encontrado“, relatou o comandante ao pi24h.
Conselho Tutelar
O pi24h procurou o Conselho Tutelar de Betânia do Piauí para averiguar a atual situação da família. Em contato com nossa reportagem, o conselho confirmou o caso, mas preferiu não realizar mais nenhuma manifestação. Em caso de resposta, esta matéria será atualizada.