- O rapaz tinha sido preso em flagrante por maus-tratos em SC
- Ele estava irritado por conta do latido dos animais, disse a Polícia
- Um dos cães não resistiu aos ferimentos e morreu em Florianópolis
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) soltou o jovem de 18 anos que invadiu a casa de um vizinho, matou um cão e esfaqueou outros dois na capital Florianópolis. Ele foi posto em liberdade em audiência de custódia nesta quarta-feira, dia 20.
O rapaz tinha sido preso em flagrante por maus-tratos na última segunda-feira, dia 18. Ele admitiu que atacou os cachorros e disse que estava irritado por conta do latido dos animais em Santa Catarina.
O jovem se submeteu a medidas cautelares como manter distância de 20 metros dos animais sobreviventes e não entrar em contato com o vizinho e tutor dos cães identificado como João Mário Dumoncel Hoff.
Ele ainda precisa informar suas atividades em juízo mensalmente e não pode se ausentar por mais de 10 dias da comarca sem autorização da Justiça.
Os cães atacados são da raça cocker americano. Malo, o animal mais velho, levou três facadas e morreu. Ele era pai de Guapo e Gaya. A fêmea teve alta e o macho levou duas facadas, perdendo um braço e segue hospitalizado em Belo Horizonte. O caso é investigado pela Polícia Civil.