Polícia apreende menor acusado de matar filho de policial no Piauí

Menor de idade foi preso em casa, nesta quarta-feira (13)
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • Segundo a Polícia, João Gabriel foi morto por engano
  • Um adolescente foi apreendido em Teresina, o outro, em São Luís
  • A morte aconteceu devido a briga entre facções

A Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na manhã desta quarta-feira (13), um adolescente acusado de matar João Gabriel Pereira da Silva, de 13 anos. Filho de um sargento da Polícia Militar, ele foi assassinado em 19 de outubro de 2023, no Parque Lagoas do Norte.

De acordo com a Polícia Civil, no dia do crime, João Gabriel andava de bicicleta no Parque Lagoas do Norte, quando foi surpreendido pelo executor que, após efetuar os disparos, empreendeu fuga junto a outro menor de idade, que também já foi apreendido.

Um dos suspeitos foi aprendido em sua casa, o outro, em São Luís, após uma série de roubos em Pedreiras – MA. O adolescente apreendido nesta quarta-feira (13) nega a autoria do crime, segundo o delegado Genival Vilela.

“Ele é apontado como o autor dos disparos, o outro apenas deu o apoio. Ele nega a autoria do crime, mas durante as investigações conseguimos reunir provas que apontam ele como sendo o autor“, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com as investigações do DHPP, a vítima foi morta por engano ao ser confundida com outro adolescente, pertencente a uma facção rival a do atirador.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias