- Crime bárbaro ocorreu na último domingo (10), suspeito foi preso na segunda (11)
- Ele confessou ter asfixiado a vítima para estuprá-la e depois a matou
- Ele foi levado ao sistema prisional, aonde estará separado dos presos definitivos
A Justiça decretou a prisão preventiva de Wallison Fernando Monteiro Brasil, de 20 anos, após audiência de custódia realizada na terça-feira (12), em Altos. Ele foi preso na última segunda-feira (11) pela morte de Esmeralda Maria da Conceição, de 61 anos. O crime ocorreu em Beneditinos.
De acordo com o delegado Paulo Nogueira, Wallison Monteiro confessou o crime. Esmeralda foi asfixiada, estuprada e depois morta a golpes de enxada na cabeça e barriga.
Em depoimento, Walisson Monteiro disse que iniciou a violência após Esmeralda se recusar a ter relações sexuais com o acusado. Na decisão, o juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da 1ª Vara da Comarca de Altos afirmou que “há a materialidade pelos depoimentos dos condutores que foram ao local e encontraram a vítima eviscerada e também há o próprio interrogatório do investigado que afirma com todos os detalhes e circunstâncias que teria estuprado e matado a vítima”.
Momentos antes do crime, Wallison e Esmeralda estavam acompanhados de uma terceira pessoa, que tinha um relacionamento com a vítima. Esta terceira pessoa saiu, e assim, Wallison tentou ter relações sexuais com Esmeralda, que se negou. Ela foi asfixiada até ficar desacordada, momento em que o estupro foi consumado.
Após o crime, o suspeito empreendeu fuga e foi capturado durante diligências. A terceira pessoa também foi levada à Polícia Civil para prestar esclarecimentos.