- Um dos presos já tem passagem por tráfico de drogas
- Um terceiro suspeito cultivava maconha em sua residência
- Eles eram monitorados pela Polícia Militar há algum tempo
A Polícia Militar do Piauí prendeu em flagrante três homens de iniciais J.L.P.S, de 48 anos, M.M.F de 45 e V.H.D.S, de 20 anos na tarde desse domingo (10), suspeitos do crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu em Valença do Piauí e fez parte de uma operação contra a comercialização de entorpecentes na região.
Segundo a Polícia Militar, os três indivíduos eram responsáveis pela distribuição e comercialização de drogas no bairro Morada Nova e próximo à Câmara Municipal de Vereadores da cidade. Com eles foram encontrados crack, maconha – além de sementes e um pé – dinheiro, balanças de precisão e uma motocicleta utilizada durante a entrega das drogas. Celulares e um caderno com anotações sobre as movimentações também foram apreendidos.
Um dos suspeitos já havia sido preso uma vez pelo mesmo crime, também no município de Valença. O segundo deles, de acordo com a Polícia Militar, já havia assinado dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por posse de droga e o terceiro suspeito, natural do Distrito Federal atuava em diversos horários e cultivava maconha em sua residência.
Após a prisão e realização do exame de corpo de delito no Hospital Regional Eustáquio Portela, os presos foram levados, juntamente com todo material apreendido, na seccional de Polícia Civil em Valença aonde ficarão à disposição da Justiça.