Polícia devolve 350 celulares no 1º dia mutirão em Teresina

Polícia iniciou a restituição de mil aparelhos celulares recuperados no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Superintendência de Operações Integradas, iniciou nesta quarta-feira, dia 06, a restituição de mil aparelhos celulares oriundos de furtos ou roubos no Estado. No primeiro dia de devoluções, foram realizados 419 atendimentos e 351 celulares restituídos aos proprietários.

Nesta quinta-feira, dia 07, segue com a devolução para os números 401 ao 650 da relação do edital. Já os convocados relacionados no edital a partir do número 651 devem aguardar intimação para a retirada.

O coordenador da Superintendência, delegado Matheus Zanatta, ressalta que ações como o mutirão só se tornam possíveis através do trabalho de inteligência da polícia e o registro do boletim de ocorrência feito elas vítimas.

“Para que a vítima seja restituída e que a polícia localize o aparelho, se torna indispensável que a mesma procure uma delegacia, indique o IMEI e deixe um contato no boletim para que a gente possa entrar em contato quando a recuperação desse dispositivo ocorrer”, explicou o delegado Matheus Zanatta.

Ainda segundo o delegado, durante os dias de mutirão as pessoas devem ficar atentas no edital de chamamento e as notificações recebidas via e-mail ou WhatsApp. Os proprietários notificados devem comparecer à sede da Secretaria, na Rua Walfran Batista, nº 91, bairro São Cristóvão, munidos de documento de identificação, nota fiscal, caixa do aparelho e boletim de ocorrência referente ao furto ou roubo.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias