Operação Confractus: 4 são presos por roubos no Piauí

Eles escolhiam modelos de carro com sistema de alarme possíveis de burlar
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • Acusados tinham predileção por Hilux e Hilux SW4
  • Dois homens presos efetuaram roubos em Campo Maior
  • Pertences recuperados estão na sede do Draco

A Operação Confractus, deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas na manhã desta quarta-feira (6) prendeu quatro pessoas dos seis mandados de prisão expedidos. De acordo com a Polícia Civil, os bandidos atuavam em Teresina e Campo Maior, com predileção a roubarem veículos modelo Hilux e Hilux SW4.


Entre os presos, dois haviam sido capturados após efetuarem uma série de roubos em Campo Maior, como explicou o delegado Célio Bruno, da Polícia do Interior.

“Dois mandados de prisões que nós cumprimos hoje foram de situações que se deram em Campo Maior, quando duas caminhonetes foram arrombadas. Os indivíduos foram identificados pelo 1ºDP de Campo Maior, que pediu a prisão de ambos ao Poder Judiciário”, relatou Célio Benício.

Durante a operação, parte dos materiais roubados de dentro dos veículos foi recuperado pela Polícia Civil e estão à disposição na sede do Draco. Posteriormente, os proprietários serão comunicados para que assim, possam reaver seus pertences.

Pane no sistema

Ainda de acordo com o delegado Célio Benício, diretor de polícia do interior, os acusados se utilizavam de uma “falha no sistema de segurança” dos veículos modelo Hilux para seguir com a prática criminosa.

“Eram notadamente veículos modelos Hilux e SW4, de determinados anos de fabricação, que teriam uma falha no seu sistema de segurança, inclusive, eles revelam isso, confessam a prática criminosa, e informam como se dava a abertura do veículo: utilizando uma chave de fenda, ao forçar um pouca a maçaneta, o veículo abre, não dispara alarme e naquele momento eles subtraem tudo que tem naquele veículo”, afirmou. Confira vídeo:

Com direito a disfarce

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os suspeitos se utilizavam de uma peruca loira para se disfarçar diante das câmeras de segurança no momento dos roubos.

Peruca utilizada pelos criminosos
Criminosos utilizavam peruca loira para burlar câmeras Foto: Divulgação/PC-PI

Operação Confractus

A Operação teve início nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (6) e deu cumprimento a oito mandados de busca e apreensão e mais seis mandados de prisão, que ocorreram nos bairros Dirceu, Vale do Gavião e Centro de Teresina.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias