Mulheres, carros, hotéis: Preso “Estelionatário do Amor”

Ele foi preso sozinho, em um quarto de hotel na zona leste
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • Ele convencia as vítimas a comprarem veículos para revenda
  • O suspeito revendia os veículos com o chassi adulterado
  • José sumia com o dinheiro e se hospedava em hotéis na cidade

A Polícia Civil prendeu na terça-feira (27), um homem de 35 anos identificado como José Moisés. Ele foi preso em um hotel, localizado na zona Leste de Teresina acusado de aplicar diversos golpes. José Moisés é suspeito de enganar mulheres, homens e estabelecimentos.


O pi24h conversou com o delegado Rony Silveira, do 1º Distrito de Polícia Civil, que participou da prisão do suspeito. De acordo com Silveira, Moisés entrou no radar da PC-PI no momento em que uma mulher apresentou uma denúncia afirmando que havia sofrido golpes do suspeito, com quem teve um relacionamento. Segundo a vítima, José Moisés se apresentava como uma pessoa de condições, mas no fim, era o nome sujo na praça que aparecia.

“Uma mulher informou que havia sido vítima de um golpe após se envolver com um homem que dizia ser bem-sucedido, mostrando, inclusive, extratos bancários. Ele alegava não poder ter nenhum bem e a convenceu a adquirir veículos em seu nome, o mesmo se comprometia a devolver este dinheiro assim que o dinheiro, fruto da venda do veículo, caísse. Ele sumia com o dinheiro após vender os veículos”, contou o delegado.

Com o mandado de busca e apreensão e prisão em mãos, o desafio da PC-PI então era encontrar o suspeito, já que José Moisés não tinha residência fixa em Teresina e dormia em hotéis, nos quais também aplicava golpes.

De acordo com o delegado Rony, ele entrava nos locais, realizava o chek-in e depois de hospedado por alguns dias, colocava um aviso de “não perturbe” na porta, para depois sair sorrateiramente, sem realizar os pagamentos. As informações levantadas pela inteligência das forças de segurança dão conta, até o momento, de vítimas no Piauí e Ceará.

Entre as mulheres, há também um homem, que adquiriu um dos veículos revendidos por José Moisés. Ao comprar uma motocicleta, a vítima descobriu durante uma vistoria no veículo que o chassi do mesmo estava adulterado. Ele foi até Moisés e o confrontou sobre a situação, assim, seu veículo foi trocado por um novo, que também tinha o chassi adulterado, mas desta vez, com menos sorte, a descoberta veio em uma blitz.

Moisés se encontrava sozinho em um quarto de hotel no momento em que foi preso. A polícia acredita que o local seria vítima do estelionatário. A prisão foi uma ação da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias