PF apreende celular de suspeito de abuso sexual infantil no Piauí

Operação Acauã teve como alvo suspeito de abuso sexual infantil no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h
  • PF iniciou investigação após denúncia recebida em março de 2023
  • Dois mandados foram cumpridos em Castelo do Piauí e Buriti dos Montes
  • O celular apreendido será submetido a perícia técnica na PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 22, a Operação Acauã II, com o objetivo de combater crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil no Piauí.

A investigação foi iniciada em março de 2023, a partir de denúncias recebidas pela Polícia Federal, que reportavam indícios do crime de armazenamento de conteúdo relacionado ao abuso sexual infantojuvenil por pessoa residente na cidade de Castelo do Piauí, a 189 km de Teresina.

Na sequência, as informações foram tratadas e foi possível delinear a prática criminosa e o suspeito dessas condutas. Assim, na data de hoje, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Castelo do Piauí e Buriti dos Montes, expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Teresina.

Durante as diligências foi apreendido um aparelho celular, que será submetido a realização de perícia técnica. O investigado poderá responder pelos crimes de posse e/ou compartilhamento de arquivos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas mínimas somam quatro anos de reclusão.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias