Homem é preso ao aplicar golpe do Pix pela 6ª vez em Teresina

O autuado enviou um comprovante falso de Pix para loja em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h
  • Homem tentou comprar um eletrodoméstico com falso Pix em Teresina
  • Ele foi preso em flagrante por estelionato em ação da Polícia Civil
  • Os policiais encontraram um celular roubado gerando autuação por receptação

Um homem que não teve a identidade revelada foi preso em flagrante por estelionato nesta sexta-feira, dia 16, ao tentar aplicar, pela 6ª vez, o golpe do falso Pix em uma loja em Teresina. A prisão foi realizada pela equipe de policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática – DRCI.

Segundo as investigações, o autuado enviou um comprovante falso de Pix com objetivo de efetuar a compra de um eletrodoméstico em uma loja de Teresina. A loja acionou a Polícia Civil, após constatar que se tratava de comprovante falso e que em outras cinco oportunidades o criminoso havia praticado o mesmo tipo de golpe contra a empresa.

Durante a abordagem foi constatado ainda que o criminoso se encontrava com um celular roubado, razão pela qual também foi autuado pelo crime de recepção qualificada.

A Polícia Civil alerta que para se evitar golpes dessa natureza é necessário que as empresas sempre façam a conferência junto a instituição financeira do recebimento dos valores de vendas realizadas por meio de pix.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias