Importunação

Homem gasta salário com bebida, forja sequestro e é preso em Teresina

Homem foi preso por condenação por roubo majorado em 2016
Redação PI24h Redação PI24h
  • Paulo Ricardo gastou o dinheiro do salário com bebida em Teresina
  • Ele forjou um sequestro para a esposa, que acionou a Polícia Civil
  • Policiais o prenderam após condenação por roubo majorado em 2016

Um homem identificado como Paulo Ricardo Mendes Lima foi preso após forjar um sequestro depois de gastar o dinheiro do salário do mês com bebidas em Teresina. A prisão foi efetuada nesta quinta-feira, dia 08.

Segundo a Polícia Civil, o homem desapareceu na noite de terça-feira, dia 06, após sair do trabalho depois de receber o salário em um shopping em Teresina.

Na noite seguinte, a esposa recebeu mensagens do celular do marido informando que ele tinha sido “sequestrado por uma facção criminosa”. A mensagem pedia dinheiro, entre R$ 500 e R$ 2.000, para “libertá-lo”.

A mulher não pagou o dinheiro e acionou a Polícia Civil. Nas diligências, os investigadores descobriram que o homem tinha um mandado de prisão em aberto por condenação pelo crime de roubo majorado, ocorrido em 2016, em Teresina.

Na manhã de quinta-feira, dia 08, o homem entrou em contato com a esposa dizendo que tinha sido “liberado pelos criminosos” na estrada entre Altos e Teresina. Em depoimento, ele confessou que saiu do trabalho, decidiu beber, gastou o dinheiro e forjou o sequestro em Teresina.

Ele disse que não lembrava de ter mandando mensagens para a mulher e que estava sob “efeito da bebida”. O homem foi preso para cumprir a pena determinada pela Justiça.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias