Importunação

Polícia “estoura” boca de fumo e prende casal faccionado em Teresina

Polícia "estourou" uma boca de fumo e prendeu um casal de faccionados em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h
  • Policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão contra o casal em Teresina
  • Os dois acabaram presos em flagrante com drogas e armas na zona sudeste de Teresina
  • Polícia aponta que ambos os presos pertencem a uma facção criminosa de São Paulo

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento Estadual de Repressão ao Narcótico (Denarc), “estourou” uma boca de fumo e prendeu um casal de faccionados nesta quarta-feira, dia 17, no bairro Alto da Ressurreição, na região da Laje, na zona sudeste de Teresina.

Os policiais cumpriam dois mandados de busca e apreensão contra o casal quando encontraram invólucros de substância análoga à cocaína e maconha. No local ainda foi apreendida uma pistola, 30 munições, uma prensa hidráulica utilizada para prensar entorpecentes e papel filme utilizado para embalar drogas em Teresina.

No imóvel também foram apreendidas câmeras de segurança que eram utilizadas para monitorar a ação das Forças de Segurança Pública do Piauí. No momento da entrada dos policiais no imóvel, o casal com as iniciais J. dos S. A, 28; e J.P dos S, 26; efetuou a quebra de dois aparelhos celulares. Porém, um terceiro ficou intacto e foi apreendido pela Polícia Civil.

Segundo a coordenadora do Denarc, delegada Alexandra Santos, constatou-se ainda, durante a lavratura do auto de prisão em flagrante, que ambos os presos pertencem a uma facção criminosa oriunda das penitenciárias do estado de São Paulo.

“Esses indivíduos são envolvidos com organização criminosa constatado através da apreensão de aparelhos celulares. No momento da ação o casal conseguiu destruir dois aparelhos que seriam instrumento de prova, no intuito de burlar a investigação. Mas a polícia conseguiu apreender outro aparelho”, disse a delegada Alexandra Santos.

O casal foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa, sendo encaminhados para o Sistema Penitenciário do Estado do Piauí.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias