Um homem identificado como Fábio Aguiar Brito, conhecido como Fábio de Loura, 34, foi encontrado morto dentro de uma vala nesta sexta-feira, dia 12, na zona rural do município de Guadalupe, a 337 km de Teresina.
Um idoso encontrou o corpo ao se deslocar para sua propriedade em Guadalupe. O corpo tinha marca de perfuração por arma de fogo no pescoço, além de marcas de tortura, com lesões nos braços, segundo a Polícia Militar.
“Um popular aqui da cidade que ia até a sua roça, que comumente passava pelo local, viu um corpo estendido no chão. Então veio até o quartel informar sobre esse achado do cadáver. E ao chegarmos no local, uns 12 km afastado da cidade, na zona rural, constatamos que era o Fabinho, filho da Loura, residente aqui em Guadalupe”, disse o tenente Carlos Morais.
Uma guarnição isolou a área para o trabalho da perícia criminal da Polícia Civil que se deslocou do município de Uruçuí. O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
Fábio tinha passagens pela polícia suspeito dos crimes de roubo e tráfico de drogas em Guadalupe. Ele era morador do bairro Cruzeta.
“Fabinho tinha uma conduta bastante desagradável. Ele gostava de pegar o que é alheiro. Também era usuário de drogas. E tinha no seu pescoço um furo de arma de fogo, possivelmente calibre 32”, completou o tenente Carlos Morais.