Importunação

No Piauí, 14 presos não voltam após “saidinha” de Natal e Ano Novo

Ao todo, 460 presos foram liberados para deixar a cadeia no final de ano no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h
  • Sejus informou que 14 detentos não voltaram da "saidinha" de Natal e Ano Novo
  • Eles são considerados foragidos da Justiça. Ao todo, 460 presos foram liberados no Piauí
  • 141 presos foram liberados monitorados por tornozeleiras eletrônicas no Piauí

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informou nesta sexta-feira, dia 05, que 14 detentos não voltaram da “saidinha” de Natal e Ano Novo. Eles deveriam ter se apresentado ao sistema prisional na última terça-feira, dia 02, e são considerados foragidos da Justiça. Ao todo, 460 presos foram liberados para deixar a cadeia no final de ano no Piauí. A “saidinha” começou no dia 22 de dezembro de 2023.

“A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí informa que 98% dos internos do sistema prisional retornaram após o benefício da saída temporária de Natal, concedido pelo Poder Judiciário. Foram 460 internos beneficiados, desses 141 monitorados por tornozeleiras eletrônicas, conforme decisão judicial”, disse, em nota, a Sejus.

A maioria dos beneficiados são da Colônia Agrícola Major César Oliveira, no município de Altos. Ao todo, 412 detentos da unidade tiveram a “saidinha” do final de ano no Piauí. A “saidinha” faz parte da ressocialização dos presos e está prevista na Lei de Execuções Penais.

Seis detentas foram liberadas para a saída temporária na Penitenciária Feminina de Altos. Mais seis na Penitenciária Mista de Parnaíba. Na Casa de Custódia foram quatro detentos em Teresina. Mais três presos na Penitenciária Irmão Guido, mais quatro na Unidade de Apoio ao Semiaberto, e outros dois detentos na Penitenciária de Esperantina.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias