Importunação

Preso condenado por estupro é encontrado morto na cadeia em Teresina

Detento foi encontrado morto, por enforcamento, dentro de uma das celas da Casa de Custódia
Redação PI24h Redação PI24h
  • Preso foi encontrado morto, por enforcamento, na antiga Casa de Custódia
  • Detento estava em uma cela de triagem com outros 10 presos em Teresina
  • Não se sabe como se deu a morte de Francisco Rafael em Teresina

Um preso identificado como Francisco Rafael da Costa Veras, 24, foi encontrado morto neste domingo, dia 31, na penitenciária Professor José de Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, na zona sul de Teresina.

De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), o detento foi encontrado morto, por enforcamento, dentro de uma das celas da Casa de Custódia. O local passou pelo trabalho da perícia criminal e o corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

A Sejus anunciou a abertura de um procedimento administrativo para também investigar o caso em Teresina. O Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (Sinpoljuspi) informou que o detento estava em uma cela de triagem com outros dez presos na Casa de Custódia.

Francisco Rafael foi encontrado morto por asfixia, mas não se sabe como se deu a morte. O detento respondia por roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo, e tinha sido condenado a 19 anos de prisão por estupro de vulnerável em 2019.

  • Confira a íntegra da nota divulgada pela Sejus

A Diretoria de Administração Penitenciária da Secretaria de Estado da Justiça do Piauí informa que na madrugada deste domingo (31), um detento de nome com iniciais F.R.D.C.V foi encontrado morto, por enforcamento, dentro de uma das celas da Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, em Teresina.

As equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Perícia Criminal foram acionadas para a remoção do corpo e investigação que será feita pela Polícia Judiciária. A Secretaria de Justiça abrirá um procedimento administrativo para a investigação também do ocorrido.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias