Importunação

Preso pistoleiro suspeito de matar dois filhos de ex-prefeito do Piauí

Marcos Vinícius foi preso por um duplo homicídio em agosto em Parambu, no Ceará
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta quarta-feira, dia 27, um indivíduo identificado como Marcos Vinícius Feitosa de Castro, 45, suspeito de assassinar dois filhos do ex-prefeito de Fronteiras, José Aquiles Filho. Os irmãos formam mortos em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, onde cursavam Medicina. O crime ocorreu em 2004.

Marcos Vinicíus é apontado como um dos maiores pistoleiros do Nordeste. Ele é suspeito de um duplo homicídio, em 15 de agosto deste ano, na zona rural do município de Parambu, no Ceará. E da execução do servidor público Antônio Gervásio de Alencar, da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), em Teresina. O crime no momento em que a vítima deixava os filhos na escola, em 2002.

Na época desse crime, o Serviço de Inteligência da Polícia Civil do Piauí descobriu que o pistoleiro tinha um plano de assassinar o delegado Bonfim Filho, que investigava o crime organizado no Piauí.

Marcus Vinicius é natural de Picos. Ele foi preso na loja de conveniência de um posto de combustíveis próximo a Avenida do Holandeses, em São Luís, capital do Maranhão, e foi levado para a Penitenciária de Pedrinhas onde ficará à disposição da Justiça.

A prisão atende a mandado expedido pelo juiz Airton Moura Costa, do 6º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), e foi efetuada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), da Polícia Civil do Maranhão.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias