Um homem identificado apenas como Jackson Vinícius Rodrigues de Paiva Barros, 21, foi morto com mais de 10 tiros na tarde desta terça-feira, dia 19, em uma residência no bairro Dirceu Arcoverde I, na zona sudeste de Teresina.
Segundo a Polícia Militar, três indivíduos armados usando capacete invadiram a casa, mandaram a mãe e a irmã da vítima deitar no chão e executaram o homem a tiros em Teresina. A vítima tem passagem pelo sistema prisional do Piauí.
A morte no local foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Jackson Vinícius era foragido da Colônia Agrícola Major César de Oliveira desde setembro de 2023.
A suspeita é que o crime tenha sido motivado por briga entre facções criminosas com atuação em Teresina. “Nós acreditamos que, pela análise que fizemos, que mais uma vez é conflito de facções. Pelo que a gente tem percebido, ele era foragido pelo crime de roubo”, explicou o coronel Ronald Moura.
O local foi isolado por uma guarnição da Polícia Militar. O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), da Polícia Civil.
Gravação
O assassinato do jovem Jackson Vinícius Rodrigues de Paiva Barros, 21, com mais de 10 tiros, foi gravado pelo autor do homicídio na tarde desta terça-feira, dia 19, no bairro Dirceu Arcoverde, na zona sudeste de Teresina. O vídeo que circula no WhatsApp está com a Polícia Civil.