Preso Léo das Novinhas, suspeito de homicídios em Teresina

Preso é acusado da prática de vários homicídios e estava foragido desde o início de 2023
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da 3ª Delegacia Seccional de Polícia, prendeu na tarde desta quinta-feira, dia 14, um indivíduo conhecido como Léo das Novinhas, no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.


O preso é acusado da prática de vários homicídios e estava foragido desde o início do ano. Além disso, é acusado de fazer parte de uma organização criminosa que atua em Teresina.

O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, afirmou que o preso é acusado de ter participação em pelo menos 10 homicídios em Teresina e se encontrava foragido da Justiça desde o início do ano passado. Além disso, ele é acusado de fazer parte de uma organização criminosa que atua em Teresina.

“Esse indivíduo é responsável por grande parte dos homicídios que aconteceram na zona norte da capital no decorrer desse ano, ele também tem participação em diversos roubos, inclusive recuperamos um veículo que estava na casa de um parceiro dele. Também foram apreendidas três armas de fogo que com certeza, serão úteis para que outros crimes sejam esclarecidos. Portanto, é uma ação muito importante realizada pelas forças de segurança pública do Estado do Piauí”, pontuou o delegado Charles Pessoa.

“Léo das Novinhas tinha uma posição importante dentro da organização criminosa, ele era responsável por eliminar os rivais. O mesmo estava sendo procurado por todo o sistema de segurança pública e com essa prisão conseguimos demonstrar que a polícia civil não mede esforços em combater a criminalidade”, afirmou o titular da 3° Delegacia Seccional, delegado Samuel Silveira. No momento da prisão foi encontrada uma grande quantidade de drogas, balança de precisão e armas de fogo de grosso calibre.

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta quinta-feira, dia 14, os líderes de duas facções criminosas durante operação na região da Santa Maria da Codipi, na zona norte de Teresina. Os presos são: Valdeci da Silva Lima, conhecido como Brizola, líder do Bonde dos 40. E Josimar Machado Alves de Lima, o Mamá, líder do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo o delegado geral Luccy Keiko, os líderes das facções criminosas atuavam em Teresina e em Timon, no Maranhão. “Entre os indivíduos presos estão faccionados perigosíssimos, o Brizola, Mamá e tem também o Cawã”, disse o delegado geral Luccy Keiko.

Cawã Dias da Silva é apontado como responsável por fornecer armas de fogo para as duas facções criminosas em Teresina. Ao todo, 18 pessoas foram presas e mais oito indivíduos estão foragidos da Polícia Civil.

Líderes de facção e fornecedor de armas presos em Teresina. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias