A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta quinta-feira, dia 14, os líderes de duas facções criminosas durante operação na região da Santa Maria da Codipi, na zona norte de Teresina. Os presos são: Valdeci da Silva Lima, conhecido como Brizola, líder do Bonde dos 40. E Josimar Machado Alves de Lima, o Mamá, líder do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo o delegado geral Luccy Keiko, os líderes das facções criminosas atuavam em Teresina e em Timon, no Maranhão. “Entre os indivíduos presos estão faccionados perigosíssimos, o Brizola, Mamá e tem também o Cawã”, disse o delegado geral Luccy Keiko.
Cawã Dias da Silva é apontado como responsável por fornecer armas de fogo para as duas facções criminosas em Teresina. Ao todo, 18 pessoas foram presas e mais oito indivíduos estão foragidos da Polícia Civil.
“Foi feito o pedido de prisão de 26 pessoas e hoje deflagramos essa operação com o objetivo de desmantelar essas organizações criminosas que atuam na área da Santa Maria da Codipi até a Pedra Mole. Dos 26 alvos conseguimos prender 18”, afirmou o delegado geral Luccy Keiko.
Os presos são investigados por tráfico de drogas, organização criminosa, roubo, receptação e fabricação de armas em Teresina.