Importunação

Preso suspeito de arrombar igreja e furtar bens em Teresina

O ofertório também foi arrombado, mas não tinha dinheiro no cofre da Igreja da Vermelha
Redação PI24h Redação PI24h
  • Antônio Jardel foi capturado por uma equipe da Decap da Polícia Civil
  • Indivíduo tem mandado de prisão em aberto por furto em Demerval Lobão
  • Igreja teve celular e caixa de som furtados na Vermelha

Um indivíduo identificado como Antônio Jardel, conhecido com Boca, foi preso nesta terça-feira, dia 28, suspeito de invadir e furtar objetos da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, a Igreja da Vermelha, na zona sul de Teresina.

A prisão foi efetuada pelos agentes do Departamento de Capturas (Decap) da Polícia Civil. O rapaz também é suspeito de arrombamentos na zona sul da capital e no município de Demerval Lobão. A prisão atende a determinação da Justiça.

O padre Antônio Cruz, pároco da Igreja da Vermelha, foi acionado por vizinhos relatando que a janela da secretaria da paróquia amanheceu aberta e constatou que o local tinha sido revirado e bens foram roubados em Teresina.

“Os vizinhos ligaram para o padre e informaram que a janela estava aberta. Quando ele chegou aqui encontrou essa situação. Tudo bagunçado. Acreditamos que quem entrou aqui estava procurando objetos de valor para levar”, disse o sacristão da paróquia Bruno Wendel.

Pelo menos um celular usado na transmissão das missas e uma caixa de som amplificada foram levados da secretaria da Igreja da Vermelha. O ofertório também foi arrombado, mas não tinha dinheiro no cofre ou nas dependências da Igreja da Vermelha. “Todo o dinheiro já tinha sido recolhido”, completou Bruno Wendel.

  • Fotos: Igreja da Vermelha é arrombada e objetos são revirados em Teresina
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias