- Liana Lopes foi morta a facadas dentro de casa no Parque Vitória
- O principal suspeito Valmir Filho foi preso - ele é ex-marido de Liana
- A filha do casal de apenas 10 anos presenciou o feminicídio em Teresina
Uma mulher identificada como Liana Linhares Lopes, 28, foi morta a facadas na noite desta segunda-feira, dia 27, na residência onde morava no bairro Parque Vitória, na zona sul de Teresina. O principal suspeito Valmir Feitosa dos Santos foi preso – ele é ex-marido de Liana.
A vítima foi morta na frente da filha do casal de apenas 10 anos – os dois estavam separados há cinco meses e o indivíduo não aceitava o fim do relacionamento. A vítima recebeu pelo menos 12 facadas, segundo a Polícia Civil.
O indivíduo foi contido por parentes da vítima que moram nas proximidades – um irmão foi até o local ao ouvir gritos de socorro da vítima e da filha e conseguiu capturar o acusado com a ajuda de populares. Eles amarraram o indivíduo até a chegada de uma guarnição da Polícia Militar.
O homem foi preso e levado para a Central de Flagrantes de Teresina. o corpo da vítima foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). O caso está sendo investigado pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp).