Importunação

Policial flagrado recebendo propina em blitz é condenado no Piauí

"A prova colacionada aos autos é absolutamente robusta", destacou o juiz em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O cabo Adilson Alves Ferreira, da Polícia Militar do Piauí, foi condenado a dois anos de reclusão em regime aberto pelo crime de corrupção passiva após ser flagrado recebendo propina durante uma blitz no bairro Bela Vista, na zona sul de Teresina.

O Conselho Permanente de Justiça foi presidido pelo juiz Raimundo José de Macau Furtado, da 8ª Vara Criminal da Justiça Militar de Teresina. “A prova colacionada aos autos é absolutamente robusta, e aponta, sem qualquer sombra de dúvida, para a prática do delito apontado na pela inaugural”, destaca a sentença do juiz Raimundo José de Macau Furtado.

O conselho decidiu conceder ao policial militar o benefício da suspensão condicional da pena pelo período de três anos – a posterior o cabo deverá manifestar se aceita ou não a proposta durante audiência admonitória que será designada após o trânsito em julgado da sentença na Justiça.

Segundo a denúncia do Ministério Público Militar, o cabo aceitou vantagem indevida, em dinheiro, durante abordagem veicular no bairro Bela Vista. O crime ocorreu no dia 09 de novembro de 2021.

Vídeo

O policial militar foi flagrado recebendo o dinheiro – nas imagens o motociclista passa o dinheiro para o cabo enquanto ele disfarça riscando um bloco de papel apoiado sobre a capô da viatura da Polícia Militar.

Adilson Alves foi preso em flagrante no dia seguinte ao crime após as imagens viralizarem nas redes sociais – ele está em liberdade provisória desde 17 de novembro de 2021.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias