Menor é apreendido suspeito de matar estudante em escola em Teresina

Marcos Vinícius foi morto com pelo menos cinco tiros em uma escola na zona leste de Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

Um menor de 17 anos foi apreendido na última segunda-feira, dia 13, suspeito de assassinar o estudante Marcos Vinícius da Costa Barros, 17, dentro da Unidade Escolar Professor Camilo Filho, no bairro Vale Quem Tem, na zona leste de Teresina. A prisão foi efetuada por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), da Polícia Civil.

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, afirmou que o adolescente apreendido estudava com a vítima e teria ameaçado o estudante dias antes do crime. “Ele diz integrante de uma facção criminosa e teria uma rixa antiga com a vítima. A morte teria sido o resultado das brigas entre as facções da região. Um outro menor e um adulto também participaram do crime”, disse Barêtta.

Segundo o delegado Divanilson Sena, a investigação não confirmou se o estudante assassinado tem relação com facções criminosas em Teresina. “Nós tentaremos esclarecer esses fatos ainda obscuros. Existem hipóteses sobre o irmão da vítima ter algum envolvimento com facções, estamos averiguando também”, explicou Divanilson Sena.

Crime

Marcos Vinícius foi morto com pelo menos cinco tiros na noite do dia 06 de novembro, no pátio da escola Professor Antônio Tarcísio, no bairro Vale Quem Tem, na zona leste de Teresina.

Dois indivíduos teriam aproveitado o portão da escola aberto e invadiram o local em uma motocicleta. Em seguida, atiraram pelo menos cinco vezes no braço esquerdo, cintura e nádegas de Marcos Vinícius.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias