Dono de pet shop é preso por tráfico de sedativos em Teresina

O suposto líder foi preso e teve mais de R$ 3,5 milhões em bens bloqueados pela Justiça
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta quarta-feira, dia 08, o dono de de um pet shop na capital suspeito de tráfico de sedativos usados como droga em raves e festas eletrônicas – outra pessoa apontada como líder do esquema foi presa no Distrito Federal.


As prisões foram efetuadas durante operação que cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva nos bairros Vale do Gavião, São João, Tabajara e numa loja de produtos veterinários avenida João 23. Os policiais apreenderam uma carga de sedativos na casa dos filhos do empresário em Teresina.

A droga apreendida foi cetamina, quetamina ou ketamina, também conhecida como Special K. O produto é usado sedação em cirurgias veterinárias, mas algumas pessoas utilizam como droga recreativa em raves e festas de música eletrônica diante do poder alucinógeno do Special K.

Segundo as investigações, a droga era obtida através de compra realizada pelo pet shop em Teresina, sob a justificativa de uso do medicamento para animais. Com uso de notas falsas, o medicamento era repassado ao indivíduo apontado como líder do grupo, no Distrito Federal, e depois a droga era distribuída para outros “revendedores”. O suposto líder foi preso e teve mais de R$ 3,5 milhões em bens bloqueados pela Justiça.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias