A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta sexta-feira, dia 03, dois indivíduos suspeitos de usar documentos falsos para retirar veículos, sem placa, apreendidos, do pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A quadrilha subornava moradores de rua ou usuários de drogas para que, em posse de documentos falsificados, se passassem por proprietários de veículos apreendidos pelo Detran.
“A investigação vai dizer como, eles sabiam o nome dos proprietários dos veículos que estavam apreendidos, no caso, esses veículos recuperados em blitz. E aí eles recrutavam um usuário de droga, dava R$ 150, e usava a foto dele, comprava roupa para o morador de rua, dava uma quantidade pequena, e ia até lá com ele, usava ele como se fosse proprietário do veiculo”, explicou o diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão.
Os agentes do Detran passaram a desconfiar do crime por conta da incompatibilidade do documento com o código QR Code. Os homens teriam conseguido retirar outros veículos, mas dessa vez conseguiram ser identificados e capturados pela Polícia Civil.
A prisão foi feita pela Diretoria da Polícia Metropolitana (DPM), com o apoio das informações da Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
- Vídeo: Prisão de suspeito de roubo no Detran