Caso Salve Rainha: Moaci Júnior é preso em Teresina

Condenado por homicídio e lesão corporal no trânsito começa a cumprir pena no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

Moaci Moura da Silva Júnior foi preso nesta quarta-feira, dia 01, em cumprimento de mandado de prisão expedido pela juíza Maria Zilnar Coutinho, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, no caso do homicídio dos irmãos Júnior Araújo e Bruno Queiroz e da lesão corporal do jornalista Jader Damasceno em uma colisão de trânsito no dia 26 de junho de 2016. Os três integravam o grupo cultural Salve Rainha.

Moaci Júnior foi condenado a 14 anos de prisão em 4 de março de 2020. O Ministério Público do Piauí (MP-PI) recorreu e a pena foi aumentada para 15 anos, e após recurso da defesa a pena foi revista para 14 anos, 4 meses e 24 dias. Em 2018, Moaci foi preso ao descumprir medidas cautelares, que permitiam que ele respondesse o processo em liberdade junto à Justiça.

Com o fim dos prazos de recurso, o mandado de prisão foi expedido na última segunda-feira, dia 30, e Moaci foi intimado a se apresentar ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). O mandado foi cumprido no Fórum Cível e Criminal e o condenado será encaminhado ao sistema penitenciário do Estado.

Crime

Os irmãos Júnior Araújo e Bruno Queiroz morreram após o carro onde estavam modelo Volkswagen Fusca foi colhido na lateral por um Corolla conduzido por Moaci Júnior. O acidente ocorreu por volta das 23h do dia 26 de junho de 2016, no cruzamento da Avenida Miguel Rosa e Rua Jacob de Almendra, no centro de Teresina.

Os corpos dos irmãos foram resgatados das ferragens pelo Corpo de Bombeiros. Segundo gravação de câmera de segurança, Moaci Júnior avançou o sinal vermelho. Segundo testemunhas, Moaci Júnior teria tentado fugir do local, mas acabou sendo preso por policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar e encaminhado à Central de Flagrantes. O condutor estava embriagado, segundo exame clínico feito no Instituto Médico Legal (IML).

Fusca
Carro onde estavam irmãos mortos em colisão em Teresina. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias