Influenciadora chora ao recuperar conta hackeada em Teresina

Criminosos usaram o perfil na redes social para aplicar golpe da tabela do PIx
Redação PI24h Redação PI24h

A influenciadora Taynan Gaudêncio, dona do perfil @praondevamoshj no Instagram, chorou ao recuperar o acesso à conta nesta quarta-feira, dia 25. A página tinha sido hackeada no dia 18 de outubro e, desde então, estava sendo usada por criminosos para aplicar golpes em Teresina.


“Minha gente, finalmente eu consegui reaver o @praondevamoshj. Eu já estava desesperada com o povo caindo no golpe, foi uma semana de pesadelo. Eu vim dizer para vocês a informação mais importante, que eu estava mais preocupada, quem caiu por favor faça o Boletim de Ocorrência pra reaver o seu dinheiro através do seu banco”, disse Taynan Gaudência em um vídeo publicado no Instagram.

O golpe consiste em usar perfis populares hackeados para pedir transferências em dinheiro via Pix sob o pretexto de aplicações com rendimentos fora dos padrões do mercado. Por exemplo, a vítima do golpe que transferisse R$ 5 mil tinha promessa de ganho de R$ 11 mil através de uma corretora fictícia identificada como Binance.

O delegado Alisson Alencar Jorge, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, orientou que as vítimas do golpe. “Se você fez uma transferência por Pix, assim que você notou que caiu em um golpe, é importante entrar em contato imediatamente com seu banco, usando os canais oficiais, tem um mecanismo especial de devolução que você pode solicitar ao seu banco o bloqueio dos valores para uma eventual devolução”, explicou o delegado Alisson Alencar.

A influenciadora Taynan Gaudêncio alertou que ainda não conseguiu recuperar sua conta no WhatsApp. “O número continua com os criminosos”, afirmou Taynan.

  • Vídeo: Influenciadora chora ao ter perfil recuperado em Teresina

Perfil Hackeado

O perfil @praondevamoshj foi criado em 2015 e presta dicas de lugares para sair em Teresina. A conta foi hackeada no dia 18 de outubro através da captura do número do celular da influenciadora Taynan Gaudêncio.

O celular da jovem ficou fora de área e o chip do aparelho parou de funcionar. Em seguida, Taynan perdeu o acesso a todas as contas. Ela registrou um boletim de ocorrência no mesmo dia na Polícia Civil.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias