Operação Draco 69: Presos membros de duas facções em Teresina

Draco prende cinco criminosos de duas facções criminosas na zona leste de Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou na manhã desta quarta-feira, dia 25, a Operação Draco 69, com o objetivo de cumprir 11 mandados de busca e apreensão e de prisões nos bairros Planalto Ininga, Parque Mão Santa e Verde Lar, na zona leste de Teresina.

Até o momento, cinco indivíduos foram presos. A ação visa combater a ação de facções criminosas na capital. “São cinco prisões, além da retirada de materiais ilícitos de circulação como por exemplo armas de fogo. Então uma ação muito importante que tem como objetivo intensificar cada vez mais esse processo de combate a essas facções criminosas”, disse o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.

A operação tem como foco duas facções criminosas distintas, que inclusive são rivais e atuam em diversos crimes na capital do Piauí. Entre os presos, está um indivíduo apontado como liderança dentro de uma célula criminosa com passagens por crimes em Teresina.

“O indivíduo que foi alvo da nossa equipe, um criminoso que tem um perfil de liderança, saiu aproximadamente há três meses do sistema penitenciário, tem passagem por roubos, tráfico, homicídios, mas logo que tivemos conhecimento de que ele já estava em liberdade nós nos aproximamos e intensificamos as nossas investigações e novamente foi alvo e estava de posse de uma arma de fogo”, disse o delegado Charles Pessoa.

  • Fotos: Draco deflagra operação contra facções criminosas em Teresina
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias