Os piauienses Francisco Ferreira da Silva e Claudia Maria Moreira Marques de Sousa estão entre os cinco passageiros mortos em um grave acidente de trânsito envolvendo um ônibus no último sábado, dia 21, na BR-070, perto de Ceilândia, no Distrito Federal.
Os outros três mortos são João Freire de Sousa, Maria Eliete Gomes da Silva e Maria de Deus Fernandes Crateus, todos do Maranhão. O veículo saiu do Maranhão com destino ao Distrito Federal. Mais duas pessoas morreram no hospital e ainda não tiveram os nomes revelados. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil do Distrito Federal.
Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (Antt), o veículo estava irregular e se envolveu em um acidente após o condutor tentar fugir da fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O veículo seria escoltado até o terminal rodoviário de Taguatinga, onde os passageiros seguiram viagem por linha regular, sob responsabilidade da empresa infratora, mas o motorista do ônibus tentou fugir provocando o acidente na BR-070.
Além do veículo não ter autorização para transportar passageiros, ele estava sem seguro e com pneus carecas, segundo a Antt. O caso é investigado pela Polícia Civil.