OAB suspende advogada que fez propaganda em outdoor no Piauí

A suspensão foi motivada pela prática de propaganda irregular pela advogada no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

O Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, julgou procedente o pedido de suspensão preventiva do exercício da profissão de uma advogada, que não teve a identidade revelada, durante sessão plenária realizada na última sexta-feira, dia 24.


A suspensão foi motivada pela prática de propaganda irregular, inclusive com a utilização de outdoor. A medida de natureza cautelar visa evitar a permanência da advogada na prática de infrações disciplinares que resultem repercussão à dignidade da advocacia, por conseguinte assegurando a tramitação do processo administrativo disciplinar em
curso para a análise de mérito.

O acórdão de que trata o processo foi relatado pelo advogado Luis Moura Neto. Que, após vistos, relatados e discutidos os autos do processo em referência, acordou junto aos membros integrantes do Pleno do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI, observado o quórum, por unanimidade, pela procedência do procedimento, aplicando à representada a suspensão preventiva, por prazo indeterminado, limitando-se a 90 dias, no termos do voto relator.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias