Domingo, dia 06: Nova eleição para prefeito em São Lourenço do Piauí

Eleição vai mobilizar 4.948 eleitores, distribuídos em nove locais de votação em São Lourenço do Piauí
Juliana Barros Juliana Barros

O município de São Lourenço do Piauí terá eleições suplementares para prefeito e vice-prefeito neste domingo, dia 06. O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) disponibilizou um total de 16 urnas eletrônicas de votação e oito urnas eletrônicas de contingência para serem utilizadas no pleito no município do Piauí.


Na quinta-feira, dia 03, na sede do Cartório da 13ª Zona Eleitoral, em São Raimundo Nonato, responsável pela jurisdição eleitoral de São Lourenço, foi realizada a cerimônia pública de geração de mídias e de carga, lacre e auditoria, na qual as urnas receberam os dados oficiais dos candidatos, partidos, coligações e federações que disputarão o pleito, bem como as informações referentes aos eleitores e seções eleitorais.

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do TRE-PI no YouTube e contou com a presença do juiz eleitoral substituto da 13ª Zona Eleitoral, Carlos Alberto Bezerra Chagas, da promotora eleitoral Gabriela Almeida de Santana, representantes dos partidos políticos, coligações, federações, advogados e a população em geral.

Eleição

A eleição suplementar em São Lourenço do Piauí mobilizará 4.948 eleitores, distribuídos em nove locais de votação, sendo cinco na área urbana e quatro na zona rural. Haverá um total de 16 seções eleitorais, com quatro seções agregadas.

Esta eleição suplementar foi determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após a cassação por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) do prefeito e vice eleitos no dia 15 de novembro de 2022, Biraci Damasceno Ribeiro (PSD) e Valdeci Paes de Castro (PSB), além da aplicação de multa. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Piauí assumiu o Executivo Municipal até a posse dos novos mandatários eleitos agora neste domingo, dia 06.

Candidatos

Nesta nova eleição, concorrem a coligação “São Lourenço em Boas Mãos”, formada pelos partidos PSD e PP, com os candidatos a Prefeito e Vice, Thiago Damasceno Ribeiro Santana e Wallacy Rangel de Oliveira Paes Damasceno; e a Federação “Brasil da Esperança – Fé Brasil”, composta pelos partidos PT, PC do B e PV, com os candidatos a Prefeito e Vice, Raimundo Nonato de Sousa Marques e Marcelo Ribeiro de Oliveira.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias