Empresário é preso com fuzil, drogas e munições em Teresina

Além do empresário, a operação intitulada "Desdobramento do Norte" prendeu outras quatro pessoas.
Juliana Barros Juliana Barros

Uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) na manhã desta terça-feira (25) resultou na prisão de um empresário com um fuzil calibre 9mm, grande quantidade de drogas e munições na zona Norte de Teresina. O suspeito, conhecido como ‘Explosivo, Bombinha’, já tinha sido preso duas vezes anteriormente por tráfico de drogas.


Durante a operação, intitulada “Desdobramento do Norte”, foram apreendidos 15 tabletes de cocaína, cinco tabletes de crack e dois quilos de maconha, além de celulares, balança de precisão e insumos para embalar as drogas para a venda. Segundo informações do delegado José Walter, o empresário é proprietário de duas lojas especializadas na venda de produtos eletrônicos, que eram utilizadas como fachada para a comercialização de entorpecentes.

Segundo o delegado, ele não armazenava a droga em suas lojas ou em sua casa, mas sim em imóveis alugados especialmente para esse fim. Nessas propriedades, ele colocava pessoas para vigiar os locais. A ação envolveu busca e apreensão em oito imóveis, sendo seis na região da Santa Maria da Codipi, um no Mocambinho e outro no Alto Alegre.

A prisão ocorreu quando ‘Bombinha’ estava saindo de um dos imóveis com uma mochila carregada de drogas. Ao ser detido, o ele revelou que a droga seria enviada para o interior do estado, porém, não especificou os municípios de destino. Além do empresário, outras quatro pessoas foram conduzidas para prestar depoimento, entre elas, sua esposa, duas funcionárias das empresas do empresário e uma pessoa encontrada em um dos imóveis onde as drogas eram armazenadas.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias