Trilha das Dunas se torna mais um atrativo no litoral do Piauí

Trilha das Dunas ocorre ao redor da belíssima e conhecida Lagoa do Portinho, em Parnaíba
Redação PI24h Redação PI24h

“Vamos com emoção!”, foi com essa afirmação que o secretário de Estado do Turismo, Pablo Santos, deu a largada na Trilha das Dunas. O novo roteiro, lançado pela Secretaria do Turismo (Setur), faz o turista vivenciar experiências incríveis, com uma trilha que passa por estrada de chão batido, vegetação selvagem, clima propício e visual todo esculpido pela natureza, com acesso direto às dunas. Tudo isso ao redor da belíssima e conhecida Lagoa do Portinho, em Parnaíba.


Trilha das Dunas corresponde a um percurso total de 64 quilômetros, e é a opção certa para os amantes de aventura e veículos off-road. O passeio dá acesso a uma das praias mais belas da região de Luís Correia, a do Macapá, que já ocupa espaço nos roteiros de turistas de todo o mundo e costuma ser bastante frequentada também pelos piauienses.

A Trilha das Dunas ganhará um site onde os interessados poderão ter acesso a todas as informações de como chegar, onde se hospedar, pontos de alimentação e turismo da região. Atualmente, o passeio já pode ser realizado por turistas através da VM Experience.

A criação da Trilha das Dunas foi pensada para movimentar e agregar o setor turístico local, gerando oportunidades de negócios e empregos, desde a contratação de empresas especializadas e guias de turismo, aos meios de hospedagem, bares, restaurantes, artesanato e diversas outras atividades ligadas ao setor.

Além disso, o foco da criação do percurso também é contribuir para o enriquecimento do turismo sustentável, incentivando as práticas voltadas para sustentabilidade, deixando uma marca positiva na história das trilhas de turismo do Piauí.

Lançamento

O primeiro circuito oficial da trilha foi realizado no sábado, dia 22, e compreendeu pontos como o Povoado Boa Esperança; Marco do Ponto do Cipó e Marco da Bandeira do Piauí, com parada para alimentação, hidratação e música; o circuito foi finalizado no Aimberê Eco Resort.

O evento foi realizado pela empresa Patamares Produções, e contou com patrocínio do Governo do Piauí, através da Setur, VM Experience, Can-am, VM Power Sports e Aimberê Eco Resort.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias