Polícia “estoura” centro de distribuição de drogas em Picos

Durante a operação foram apreendidos uma grande quantidade de drogas avaliada em R$ 500 mil
Juliana Barros Juliana Barros

A Polícia Civil do Piauí realizou no último domingo, dia 16, uma operação que resultou na desarticulação de um centro logístico de armazenamento e distribuição de entorpecentes que era responsável por fornecer drogas para toda a macrorregião de Picos, além de municípios de outros Estados.

As investigações revelaram que o centro logístico estava ligado a uma organização criminosa especializada no tráfico de entorpecentes. Documentos produzidos pela equipe de investigação comprovaram que a atividade ilícita ocorria em um imóvel situado na rua Luís Nunes, na cidade de Picos. Com base nisso, a Polícia Civil solicitou um mandado de busca e apreensão, que foi deferido pelo juiz Fabrício Paulo Cysne de Novaes, após manifestação favorável do promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa, do Ministério Público.

A operação foi deflagrada no final da tarde e resultou na prisão em flagrante de um homem identificado pelas iniciais R.S.P. Ele foi surpreendido no momento em que acessava o imóvel alvo do mandado de busca e apreensão, portando as chaves do apartamento, o que facilitou o acesso da equipe policial. R.S.P. é um ex-detento que passou aproximadamente 11 anos na prisão por outros crimes no Piauí.

A ação foi chamada de Operação Último Raio de Sol e coordenada pela Delegacia de combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas de Picos/PI (DFHT), com o apoio da Gerência de Inteligência da Polícia Civil (GIPC) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).

Um segundo indivíduo, ainda não identificado, chegou ao local conduzindo uma motocicleta com R.S.P., mas conseguiu fugir. Toda a ação foi registrada em imagens pela equipe policial que cercava o imóvel durante a operação. No imóvel, residia uma mulher identificada pelas iniciais A.F.S.B., recém-formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí de Picos. Ela era diretamente responsável pela propriedade e praticava atividades criminosas graves na presença de seus filhos.

Durante a busca, foram apreendidos entorpecentes avaliados em mais de R$ 500 mil, incluindo 47 tabletes de maconha Skunk, cinco tabletes de crack, seis tabletes de cocaína, um aparelho celular, uma balança de grande porte e uma balança de pequeno porte.

O delegado de polícia Agenor Júnior, da unidade policial Dfht de Picos, afirmou que todos os envolvidos serão devidamente identificados, e suas funções dentro da organização criminosa serão determinadas à medida que as investigações prosseguem. A operação policial foi coordenada pelos delegados de polícia Agenor Júnior e Alexandre de Alcantara.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias