MP-PI repudia fala de advogada e conselheira da OAB

"Dia dos Namorados combina com crime passional", disse advogada em vídeo no Instagram
Redação PI24h Redação PI24h

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) divulgou nota de repúdio a fala da advogada e Conselheira Federal da OAB, Élida Fabrícia, que circula nas redes sociais e romantiza o crime passional no Dia dos Namorados.

“A pretexto de fazer publicidade e captação de clientes aproveitando-se do Dia dos Namorados, a advogada usa, jocosamente, argumentos como ‘eu adoro crime passional, adoooro quando chega aquele processo, quentinho, gostosinho, bem formado, com crime passional’ para logo em seguida afirmar, sem constrangimento algum, que ‘Dia dos Namorados combina com crime passional’“, lembrou a nota do MP-PI.

O MP-PI destacou que no Brasil uma mulher é vítima de feminicídio a cada seis horas – e o Piauí está entre os dez estados em que mais se matam mulheres – e que o machismo estrutural e a misoginia estão fortemente entranhados na cultura local, fazendo com que “a fala da advogada demonstre profundo desprezo pela dor de todas as mulheres e vítimas de crimes dolosos contra a vida”.

O MP-PI reafirmou o compromisso constitucional de lutar em defesa das mulheres e de todas as vítimas de crimes dolosos contra a vida, passionais ou não, esperando que o Tribunal de Ética e o Conselho Federal da OAB adotem as providências pertinentes ao caso, ou seja, puna a advogada Élida Fabrícia.

A nota é assinada pelo Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid/MPPI), Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (Gaej/MPPI) e Núcleo de Atendimento às Vítimas (Navi/MPPI).

  • Vídeo: “Dia dos Namorados combina com crime passional”, diz advogada Élida Fabrícia
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias