Sete cavalos morrem após corrida em vaquejada no Piauí

Os animais quebraram as pernas durante a 21ª Vaquejada de Pitombas
Redação PI24h Redação PI24h

A Prefeitura de Sebastião Barros confirmou nesta quarta-feira, dia 12, que seis cavalos foram sacrificados após quebrarem as pernas e mais um morreu durante a 21ª Vaquejada de Pitombas, realizada no último final de semana na zona rural do município no extremo sul do Piauí.


“Segundo a equipe organizadora, seis animais quebraram a perna durante a corrida, motivo pelo qual foram posteriormente sacrificados, protocolo adotado em todas as vaquejadas para evitar o sofrimento prolongado do animal, além de um animal que morreu após uma corrida”, disse, em nota, a Prefeitura de Sebastião Barros.

A gestão municipal desmentiu a informação de que 20 animais tinham morrido durante o evento em Sebastião Barros. “A gestão municipal lamenta profundamente a reprodução irresponsável, rápida e imediata de informações falsas”, disse, em nota. Um áudio do familiar de um ex-prefeito acompanhado de imagens fora de contexto se espalharam em grupos de WhatsApp.

“A gestão reforça ainda que, durante a vaquejada, também foram adotados todos os protocolos de segurança, cuidados de permanência e regras na prática do esporte, visando o bem-estar dos animais. As medidas legais para denunciar a fake news divulgada estão sendo tomadas”, completou, em nota, a Prefeitura de Sebastião Barros.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias