Pela 1ª vez, Piauí recebe doses de vacina contra a Dengue

Piauí recebe as primeiras 21 mil doses da vacina Qdenga
Redação PI24h Redação PI24h

O Ministério da Saúde incluiu o Piauí na Campanha de Vacinação contra a Dengue. O estado deve receber nesta sexta-feira, dia 26, as primeiras 21 mil doses da vacina Qdenga, que serão aplicadas em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

O Brasil iniciou a vacinação contra a doença no mês de fevereiro em 16 estados, totalizando 521 municípios de regiões endêmicas. Agora, 25 estados passam a vacinar contra a dengue.

Segundo nota técnica do MS, vão receber a vacina municípios do Território entre Rios. A distribuição das doses nos municípios foi determinada com base em três critérios principais: o ranqueamento das regiões de saúde e municípios, o quantitativo necessário de doses conforme a disponibilidade (prevista pelo fabricante).

A definição de um público-alvo e regiões prioritárias para a imunização foi necessária em razão da capacidade limitada de fornecimento de doses pelo laboratório fabricante da vacina. Até a 16ª semana epidemiológica de 2024, o Piauí registrou 4.195 casos confirmados de dengue, um aumento 88,0% em relação ao mesmo período de 2023. O estado já notificou seis óbitos causados pela doença.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias