Operação Forasteiros: Presos cinco suspeitos de homicídios no Piauí

Ação culminou com a prisão de faccionados no Piauí e Maranhão
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • Cinco mandados de prisão foram cumpridos
  • Dois dos acusados, já estavam na Penitenciária de Parnaíba
  • Operação investiga tentativa de triplo homicídio no Piauí

A Polícia Civil realizou nos dias 8 e 9 de abril a “Operação Forasteiros”, através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico (DFHT) e da Delegacia Seccional de Luís Correia. A ação resultou na prisão de cinco suspeitos que tem relação com os crimes de homicídio e tentativa de homicídio no município litorâneo.


Os presos foram identificados como J. R. C. P, 23 anos; D. G. X. A, 25 anos; W. S, 37 anos; J. G. S. P, 19 anos, e G. P. V, 27 anos.

 A ação tinha em seu cerne o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos que foram presos.  Dois suspeitos foram presos em Luís Correia, outro em São Luís – MA, e outros dois já haviam sidos capturados e integrados ao sistema prisional piauiense.

“Os três suspeitos que estavam em liberdade foram levados para unidades policiais, onde os mandados judiciais foram integralmente cumpridos e, na sequência, transferidos para o sistema prisional, onde ficarão reclusos à disposição da justiça de Luís Correia. O caso investigado envolve uma tripla tentativa de homicídio decorrente de uma disputa territorial entre uma facção cearense, da qual fazem parte os investigados, e uma facção de São Paulo” informou o delegado João Filipe Leite.

Capturas

De acordo com a Polícia Civil, a primeira prisão ocorreu na tarde da segunda-feira (8), momento em que J.R.C.P foi detido em sua residência, localizada no centro de Luís Correia. Ele tentou se livrar de uma quantia em dinheiro e celulares, no momento da abordagem, atirando-os pela janela.

Já na manha da terça-feira (9), foram presos D.G.X.A, em São Luís e G.P.V, também em Luís Correia. Sua prisão foi realizada em conjunto com a Polícia Civil do Ceará, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva da 1ª Vara Criminal de Quixadá. Ele foi localizado no bairro Triângulo.

W.S e J.G.S.P, já estavam presos na Penitenciária Mista de Parnaíba.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Ceará (Regional de Quixadá) e o suporte operacional do 24º Batalhão de Polícia Militar do Piauí (BPM Atalaia) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí e no Maranhão (Ficco).

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias